domingo, 21 de junho de 2015

FINAIS DO CAMPEONATO AMADOR DE 2013 ! Caiano vence Santa Cruz na final do Campeonato de futebol amador

Mantendo a tradição, aconteceu na noite de sábado (7) a final do Campeonato Petrolinense de Futebol Amador. O Caiano Esporte Clube venceu o Santa Cruz Futebol Clube por 3x0. No ano passado o time havia chegado à final, mas perdeu para o 1º de Maio.
O campeonato já acontece todos os anos no município e nesta edição contou com a participação de nove times associados à Liga Desportiva Petrolinense (LDP): Caiano Esporte Clube, América Futebol Clube, Palmeiras Esporte Clube, Santa Cruz Futebol Clube, Náutico Esporte Clube, Ferroviária Esporte Clube, Flamengo Futebol Clube e Esporte Clube Petrolina. O presidente da Liga, Francisco Viana disse que no próximo ano a perspectiva é de que mais times possam participar.
-No próximo ano pretendemos abrir o campeonato para mais três equipes, assim podemos fazer um campeonato maior e mais participativo.
A competição dividiu os times em duas chaves, A e B. Na primeira fase cada time enfrentou outro da chave oposta. Os melhores passaram para a semifinal e o Caiano e Santa Cruz chegaram até a final.  Ainda segundo o presidente da LDP, é importante manter o campeonato acontecendo todos os anos para maior valorização e visibilidade do esporte amador de Petrolina.
-É um orgulho estar organizando o campeonato na nossa cidade. Poder promover o lazer através do futebol.

domingo, 7 de junho de 2015

A PREFEITURA SEMPRE ESTEVE JUNTO COM A LIGA DESPORTIVA PETROLINENSE, AFIRMA SECRETÁRIO EXECUTIVO DE ESPORTES

Em reunião com representantes dos times filiados a LDP, o presidente Francisco Helder alegou dificuldades na negociação com a secretaria de educação e esportes para a realização do campeonato amador de Petrolina.

Mediante essas queixas, a reportagem da rádio A Voz do São Francisco procurou o representante da prefeitura e ao contrario do que falou o presidente da liga, em entrevista exclusiva, o secretário executivo de esportes, Brito Junior, esclarece que não há dificuldades na parceria LDP e Prefeitura.

 “Nunca houve esse mal entendido a gente sempre foi parceiro, sempre esteve junto com a liga nessa parceria eu pedi que ele (Francisco Helder) refizesse o projeto, que estava com algumas coisas alteradas, não tinha valores unitários, quantos jogos teria, esses recursos tem que estar bem detalhado para que a gente possa celebrar um convenio” comentou Brito Junior.

Quanto às dificuldades reclamadas o secretário executivo disse não ver nenhuma dificuldade, só que a questão financeira quem pode tratar é o secretário de educação e esportes Heitor Bezerra Leite junto ao orçamento da prefeitura.

“Até então a gente não teve essa conversa com o coronel Heitor Bezerra Leite, os três, para que a gente possa está despachando. A prefeitura nunca se negou a conversar e muito menos dizer que não vai apoiar, a gente sempre está incentivando e apoiando, agora cabe a liga dizer o que já conseguiu, pra que a gente possa ter essa garantia para os clubes e os torcedores”, finalizou Brito Júnior.